Como manter a água da piscina cristalina

A dica para manter a água da piscina cristalina por mais tempo é a utilização dos cloradores flutuantes, conhecidos também como margaridas. 

“Durante o tratamento da piscina, o cloro é utilizado para combater bactérias e microrganismos. Junto com variáveis como o pH e a alcalinidade, é responsável pela qualidade da água. Os cloradores flutuantes não substituem o tratamento regular da piscina, mas são de grande ajuda no dia a dia.

Seu mecanismo é composto por uma caixa plástica, na que se introduz um tablete de cloro, também chamado de cloro estabilizado. Segundo os fabricantes, o uso de qualquer outro tipo de cloro pode provocar reações químicas adversas.

…ao flutuar pela piscina, o tablete vai derretendo aos poucos, mantendo o residual do cloro da piscina por mais tempo. O resultado é uma água mais cristalina e segura.

O clorador pode ser usado em qualquer piscina?

Muitos especialistas desaconselham o uso de clorador flutuante em piscinas com revestimento de vinil ou de fibra. Isso porque o contanto do cloro dissolvido com o revestimento pode provocar danos irreversíveis, como manchas e descoloração.

Como utilizar o clorador?

Manusear um clorador é fácil, mas lembre-se de que ele deve ser escolhido em função do tamanho da piscina. Para piscinas de até 30 mil litros, vale o modelo pequeno. O grande deve ser usado em piscinas entre 30 mil e 70 mil litros.

Caso sua piscina supere este tamanho, não se assuste. É possível utilizar mais de um clorador. Antes de colocá-lo na piscina, teste se flutua bem. Não deve ser utilizado se há algum defeito. Então, siga os seguintes passos:

  1. abra tampa e coloque o tablete de cloro
  2. regule o dosador girando a base do flutuador. Quando maior o buraco, mais cloro será dispersado na piscina
  3. antes de colocar o clorador na água, verifica alcalinidade e pH e faça os ajustes necessários
  4. coloque o clorador na piscina e deixe que o mesmo faça o seu trabalho

E lembre-se: antes de usar a piscina, retire o clorador e coloque-o em um balde com água da piscina. Retorne com o acessório após o banho.”

 

Fonte: goo.gl/4KnQPb

Compartilhe: