Qual a diferença entre Água Mineral e Potável?

Abaixo vamos falar sobre as duas águas:

Água Mineral

Água Mineral é originária de fontes naturais ou artificial, possuem composição físico-química definidas e constantes com propriedades distintas das águas comuns, com características que lhe confiram uma ação medicamentosa. 

 

A água mineral é formada no momento em que as águas das chuvas penetram no solo e vão transpassando as variadas camadas do solo. Neste percurso por baixo do solo a água passa por várias rochas cheias de substâncias minerais como, por exemplo, o enxofre que se dilui na água enriquecendo-a e fazendo com que tenha propriedades medicinais.

A água mineral pode ser captada naturalmente através de rios, riachos, poços artesianos ou locais em que já apresentou alguma atividade vulcânica. E artificialmente através de sistemas hídricos de captação profunda.

É importante salientar que nem toda água mineral é própria para ingerir, muitas são apenas para banhos.

Água Potável

Água Potável é toda água própria para o consumo seja beber ou utilizar no preparo de alimentos. Tem que seu um líquido incolor, inodoro (sem cheiro) e insípida (sem sabor).

A água é essencial para a sobrevivência humana. Deve ter certa porção de sais minerais dissolvido, que são valorosos para a saúde e, deve estar livre de materiais tóxicos e micro-organismos, como bactérias, protozoários…

A água potável é fornecida por estações de tratamento até as unidades consumidoras (água encanada) ou através de caminhão pipa.

Nós da Fonte Mirante temos disponível a Água Potável e a Água Mineral.

Compartilhe: