Por data

A importância de beber mais água no verão

“Para beber

Segundo Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira e Americana de Dermatologia e do Hospital Albert Einstein (SP), a quantidade que deve ser ingerida por dia é determinada em função dos alimentos e dos líquidos consumidos. Uma região do cérebro chamada hipotálamo regula a sede e é esse mecanismo que diz para beber menos ou mais água. Para os adultos, no geral, aconselha-se a ingestão de dois litros de água diários.

O assunto é tão sério que desidratação pode causar mal estar, cansaço, febre e até perda das atividades normais de consciência. A água também ajuda no quesito beleza: para a pele, por exemplo, o aspecto seco não muda se houver mais ingestão do líquido. No entanto, consumir menos que o recomendado pode deixá-la mais ressecada.

Você se preocupa com a quantidade de água que seu filho bebe por dia, mas esquece de você? Que tal lembrar de tomar um pouco a cada vez que for oferecer para as crianças? Assim, você não esquece!” para ler a matéria completa clique no link shorturl.at/blnX9

Texto: Paula Thielmy e Vanessa Lima | Fonte: Revista Crescer Globo.com

Compartilhe: