Por data

Como se livrar das algas na piscina


“Antes de começar, reúna todos os suprimentos e equipamentos de proteção.
 Para matar a fonte de alimento dos insetos, você precisará de um balde de 20 L, luvas de borracha, óculos de proteção e um pau ou vara de plástico para mexer. Antes de manipular o cloro, coloque todos os equipamentos de proteção!

  • Use roupas velhas também, pois o produto pode causar manchas.
  • Compre um cloro de concentração no mínimo 70% para matar as bactérias e as algas.
 

Encha o balde com água e acrescente 500g de cloro de choque. Encha o balde com uma mangueira e despeje 500g de cloro na água. Mexa bem com a vara ou pau até que o cloro se dissolva totalmente. Cuidado para não espirrar em você.

  • Normalmente, você deveria acrescentar apenas 500 g de cloro de choque para cada 40.000 L de água. Para matar totalmente as algas, dobre essa quantidade para 1 kg.

Ligue o sistema de filtro da piscina e acrescente o cloro no anoitecer. Delicadamente e com cuidado para não espirrar, despeje a solução na piscina pelas beiradas. O ideal é fazer isso com o sistema de filtração ligado para que o produto não perca o efeito muito rapidamente.

  • Ligue o sistema de filtração para que a água esteja circulando quando receber o cloro.
Deixe o sistema ligado por oito horas. O cloro se espalhará pela água e matará as algas. É mais fácil deixar os sistema de filtração ligado durante a noite e ver o progresso pela manhã.

Use um kit de teste para verificar os níveis de cloro da piscina. Encha o tubo com água da piscina e pingue 5 gotinhas da tinta ou produto químico que veio no mesmo kit. Tampe, chacoalhe e espere 15 segundos para ver os resultados. O nível seguro de cloro é entre 3 e 4 ppm. Não nade antes que a concentração chegue a esse valor.

  • O kit de teste pode ser comprado na Internet ou em uma loja de casa e construção.
  • Os kits de teste também medem o pH e os níveis de cálcio.”

Fonte: Wikihow shorturl.at/lLY17

Compartilhe: