Como Regar Plantas Suculentas

“Use um regador para saturar a terra com água, pois isso é importante para a planta desenvolver um sistema radicular saudável.

Aguarde até a terra secar completamente antes de saturá-la novamente com água. Não existe uma frequência padrão com a qual as suculentas adultas devem ser regadas. Isso dependerá de alguns fatores, como a variedade da planta, o tipo de solo e a umidade relativa do local. Geralmente, a rega deve ser mais frequente no verão, pois é quando a planta se desenvolve mais ativamente. Já no inverno, ela entra em um estado de quase dormência com os dias mais curtos e, devido a isso, necessita de menos água.
 
Evitar algumas regas periodicamente pode ser benéfico para o sistema radicular das plantas. Às vezes, deixar de regá-las por um ou dois dias contribui para o fortalecimento das raízes. Diferentemente do que muita gente pensa, nem sempre é necessário seguir à risca o mesmo calendário de rega nas plantas adultas. No entanto, ainda assim é aconselhável seguir um cronograma geral.””
Texto: Chai Saechao | Fonte: WikiHow shorturl.at/cfpAP

Compartilhe: