Tratamentos para algas verdes

“1 – Aumente a circulação para resolver pequenos pontos de algas. Se alguns pontos de algas se formaram, mas não se espalharam para o resto da piscina, você pode estar com áreas de estagnação de água. Verifique se os jatos de água estão funcionando corretamente. Eles devem ficar apontados para a água angularmente, para que ela se mova em espiral.
2 – Reúna a alga com um flocutante. Um flocutante, ou coagulante, amontoa a alga, impossibilitando a aspiração de algas vivas. Isso pode dar bastante trabalho, mas a piscina ficará transparente no final. Esse é o jeito mais rápido de deixar a piscina com uma boa aparência, mas não torna a água segura para o banho. Se as algas podem se multiplicar, vírus e bactérias também podem. Siga este procedimento com um tratamento de choque para sanitizar a piscina, e não nade até que os níveis de cloro e pH estejam normalizados.
3 – Trate a piscina com algicida. O algicida matará as algas com certeza, mas os efeitos colaterais e o custo podem não valer a pena. Aqui estão alguns fatores para levar em consideração sobre esta opção:

  • Algus algicidas não são potentes o suficiente para tratar algas já formadas, especialmente se houverem algas pretas também. Peça ajuda na loja de artigos para piscina ou compre um produto que tenha 30% ou mais de ingredientes ativos.
  • Os algicidas de amônia quaternária são baratos, mas causam espuma na água. Muitas pessoas não gostam disso.
  • Os algicidas à bade de cobre são mais eficientes, mas são caros. Eles geralmente mancham as paredes da piscina também.
  • Depois de colocar o algicida, espere pelo menos 24 hours antes de pôr outros produtos.””

Fonte: Wikihow https://bit.ly/2Ce8I7r

Compartilhe: